quinta-feira, 4 de março de 2010

Apresentação


Somos cinco alunos da turma A, do 12º ano, da Escola Secundária c/ 3º C.E.B. de Oliveira do Hospital, distrito de Coimbra, e estamos a desenvolver um trabalho, no âmbito da disciplina de Área de Projecto. O nome do nosso projecto é “Pegada Ecológica na Cidade O.H.” e consiste, principalmente, em analisar os hábitos ecológicos da população da nossa cidade e, posteriormente, sensibilizá-la para o impacto que esses mesmos hábitos têm sobre o ambiente.

Resumidamente, essa sensibilização passa por dar conselhos simples acerca de regras que as pessoas podem executar facilmente no seu quotidiano.

Decidimos abrir este blog com o objectivo de expor o projecto e de interagir com a população local. Neste blog divulgaremos os estudos realizados na cidade O.H., bem como ideias ecológicas e pretendemos também receber e responder a questões ambientais colocadas pela população.

Deste modo, pretendemos contribuir para o desenvolvimento sustentável de Oliveira do Hospital!


Grupo Pegada Ecológica na Cidade O.H.: Ana Rita Álvaro, Constança Marques, Hugo Ferreira, Inês Oliveira e Rafael Figueiredo

5 Opiniões Recicladas:

Anónimo disse...

Para quem dizia que a ecologia era...
Gosto muito e espero que o tema vos acompanhe sempre.

Saudações Ecológicas
Deo

João Gonçalves disse...

Parabéns pela iniciativa! Conheçam um projecto aliado: Beira Serra Sustentável/Rede Local de Permacultura http://www.beira-serra-sustentavel.org/

Vitor Fernandes disse...

Parabens pela iniciativa. É desta juventude que a nossa terra precisa. força.

Unknown disse...

Gosto desta determinação...
Os maiores e melhores votos "eco-matemáticos"
sseco

Unknown disse...

Parabéns. Uma excelente iniciativa que deveria e mereceria ter outra projecção. Não sei se as entidades locais reconheceram o mérito, mas deveriam.
Renovo os meus parabéns. Rui Delgado