terça-feira, 23 de março de 2010

Hora do Planeta


A Hora do Planeta é a maior iniciativa de luta mundial da rede WWF – organização global de conservação do ambiente – e consiste numa plataforma voluntária de alerta contra as alterações climáticas. Esta acção visa a redução de consumo de energia eléctrica, durante 60 minutos, permitindo uma diminuição na emissão de gases de efeito de estufa.

Teve início em 2007, na cidade australiana de Sidney. A intenção foi, na altura, alertar de forma simbólica (apagando as luzes por uma hora) a população australiana para a necessidade de protegermos o Planeta contra os efeitos das alterações climáticas. Dois milhões de australianos apagaram as suas luzes.
Em 2008, mais de 50 milhões de pessoas em todo o mundo participaram na Hora do Planeta.
Portugal aderiu a este movimento em 2009, pela primeira vez, com onze cidades, cerca de 20 empresas e ainda 4 organizações. Nesse mesmo ano, 4 mil cidades em 88 países participaram no apagão global.



A Hora do Planeta continua em 2010. Este ano queremos ser ainda mais! Queremos chegar aos mil milhões de pessoas e a 6 mil cidades em todo o mundo!
O apagão de uma hora é uma oportunidade simbólica para mostrar, a quem ainda não quer ver, que o Planeta precisa da acção concreta de cada um de nós para o manter vivo! Participe na Hora do Planeta 2010 e ajude-nos a combater as alterações climáticas!

Dia 27 de Março de 2010, das 20H30 às 21H30, desligue as luzes pelo Planeta
Para obter mais informação e participar na Hora do Planeta, inscreve-te aqui.

0 Opiniões Recicladas: